Usar ou não enxaguante bucal? Entenda para que o produto é indicado e a maneira certa de usar
Está com dúvidas sobre o uso do enxaguante bucal? Trouxemos orientação sobre a utilização do item para ajudar você
Está com dúvidas sobre o uso do enxaguante bucal? Trouxemos orientação sobre a utilização do item para ajudar você

Publicador de Conteúdos e Mídias

Entenda para que enxaguante bucal é indicado e como usar

Nada como aquela sensação de hálito fresco. Você vai conversar com qualquer pessoa sem preocupação com algum tipo de odor ruim saindo da sua boca. Isto só é possível através de uma higienização bucal adequada. Para isso, você pr

13/12/2018

Compartilhar em suas redes

Publicador de Conteúdos e Mídias

Nada como aquela sensação de hálito fresco que o enxaguante bucal é capaz de trazer. Você vai conversar com qualquer pessoa sem preocupação com algum tipo de odor ruim saindo da sua boca. Isto só é possível através de uma higienização bucal adequada. Para isso, você precisa contar com a escova de dentes, creme dental e o fio dental para essa missão, que são itens indispensáveis. No entanto, muitos têm dúvidas sobre o uso do enxaguante bucal. É realmente necessário? O Sorrisologia veio explicar melhor sobre esse assunto.

Qual é a função do enxaguante bucal?

Bochechar para cá, depois para lá e pronto! Sensação de frescor e gostinho bom na boca é o resultado do uso do enxaguante bucal após aquela escovação caprichada. Mas não pense você que o enxaguante se limita a essas sensações apenas. Você pode não perceber, mas o produto também age dissolvendo a placa bacteriana, prevenindo algumas doenças, e removendo as bactérias que ainda insistem em permanecer na boca, mesmo após o escovar dos dentes. Dessa maneira, o líquido consegue completar a eficácia da limpeza bucal.

Usar ou não o enxaguante bucal? 

A maioria das pessoas têm dúvidas quanto usar ou não o enxaguante bucal. Como foi destacado acima, o item é grande auxiliador para a higienização. Entretanto, há pacientes que utilizam o enxaguante bucal de maneira incorreta. É importante prestar atenção na quantidade de líquido ideal e o uso deve ser indicado pelo seu dentista. Na hora de comprar o enxaguante bucal, opte por produtos que não contenham álcool. Vale ressaltar que o líquido é indicado, principalmente, para pacientes com sensibilidade, cáries, próteses dentárias, doenças periodontais e em pós-operatório, por exemplo. E ainda, não deixe de conversar com seu dentista de confiança e tire as dúvidas.

O enxaguante bucal não substitui a escovação

Sabe aqueles dias corridos? Você está na correria, com diversos afazeres pendentes e lutando contra o tempo. Por isso, acaba deixando algumas tarefas importantes em segundo plano, como sua higiene bucal. Para dar aquela limpeza rápida, você recorre apenas ao enxaguante bucal. No entanto, esse comportamento não é indicado. Cada item de limpeza é insubstituível. Assim, juntos, a escova de dentes, creme dental, fio dental e enxaguante bucal retiram todas as sujeiras da boca e protegem os seus dentes.

Pensando nisso, o Antisséptico Bucal Oral-B Pro-Saúde pode ser um ajudante na missão de fazer a sua higiene bucal completa. O item tem como objetivo auxiliar a eliminação de milhões de bactérias e não possui álcool na sua composição, deixando você sem ardência ao bochechar. Ele também ajuda a prevenir e diminuir as bactérias que provocam a placa bacteriana e algumas doenças, como a gengivite. Além disso, para completar, o enxaguante bucal ainda combate o mau hálito.

Originalmente publicada em 27/03/2018
Atualizada em 18/12/2018

Mais Recentes

Publicador de Conteúdos e Mídias