Como combater o mau hálito e conquistar um sorriso refrescante
Ter um sorriso saudável vai muito além do que se vê no espelho. Algumas das bactérias são invisíveis aos olhos
Ter um sorriso saudável vai muito além do que se vê no espelho. Algumas das bactérias são invisíveis aos olhos

Publicador de Conteúdos e Mídias

Cuidados com a saúde bucal ajudam a combater o mau hálito

Aprenda de uma vez todos os truques para mandar aquele cheirinho ruim para bem longe

11/09/2015

Compartilhar em suas redes

Publicador de Conteúdos e Mídias

Saúde bucal vai muito além do que se vê no espelho, afinal, os maiores inimigos da boca saudável são invisíveis aos olhos, mas que você os sente com frequência. O mau hálito, por exemplo, é um grande incômodo para si e para os outros. Esse problema precisa da devida atenção, pois pode indicar o início de problemas bucais bem mais sérios. Ninguém quer ser o amigo que todo mundo evita por causa do odor ruim que exala ao falar ou rir para as pessoas, não é? Dê um fim nesse problema e conquiste um hálito refrescante e cativante.

Higienizar a língua é fundamental

As bactérias presentes na boca instalam-se não só entre os espaços dos dentes, mas também na camada dorsal da língua. E é bem verdade que muita gente não inclui a limpeza da língua no processo de higiene da boca. Fique atento, pois ela é tão importante quanto seus dentes. Para isso, existem os limpadores ou raspadores de língua, um utensílio para passar de forma suave removendo toda saburra lingual que carateriza-se pelo restos de alimentos, células da boca que foram descamadas, bactérias e fluídos da saliva.

Hábitos necessários para um hálito fresco

Quando o mau hálito não é crônico, mas eventual, existem outros métodos muito úteis como balas e chicletes sem açúcar para estimular a produção de saliva e fazer uma limpeza superficial na boca. Eles também ajudam a refresar o hálito, embora seu efeito seja temporário e você não deva passar o dia com um desses na boca, cinco minutos de mastigação já ajuda. Uma alimentação correta também conta muitos pontos em busca de um hálito fresco, evitando o excesso de proteína e gordura, e comendo a cada 3 horas. Além disso, ingerir água com frequência é essencial para evitar desidratação e ressecamento da boca.

Cuidados básicos no dia a dia

Acredite, seus esforços por uma higiene bucal nunca serão em vão. Além das consultas regulares ao dentista, é necessário escovar os dentes após todas as refeições, pois, na maioria das vezes o mau hálito é resultado da sujeira acumulada entre os dentes. Diariamente, deve-se fazer uso de enxaguante bucal e fio dental. Após seguir essas dicas, você perceberá que seu hálito será outro, pronto para exalar sem medo por onde você passar!

Mais Recentes

Publicador de Conteúdos e Mídias