Escova elétrica: como obter o melhor uso dessa ferramenta na sua higiene bucal
A escova elétrica oferece, dentre muitos outros benefícios, 5 modos de escovação: massagem, limpeza profunda, branqueadora, sensibilidade e limpeza diária. Tudo por um sorriso lindo e saudável
A escova elétrica oferece, dentre muitos outros benefícios, 5 modos de escovação: massagem, limpeza profunda, branqueadora, sensibilidade e limpeza diária. Tudo por um sorriso lindo e saudável

Publicador de Conteúdos e Mídias

Como fazer o melhor uso da escova elétrica na sua higiene bucal

Escova elétrica: como obter o melhor uso dessa ferramenta na sua higiene bucal

19/11/2015

Compartilhar em suas redes

Publicador de Conteúdos e Mídias

Você que decidiu caprichar mais ainda na sua higiene bucal adquirindo uma escova elétrica fez uma ótima escolha. Mas talvez você ainda tenha dúvidas sobre como aproveitar ao máximo todo o poder que ela tem para trazer mais resultados no seu momento de limpeza. Essa matéria é especialmente para você. Confira agora como usar de forma eficiente todas as possibilidades de escovação que ela oferece, os cuidados com seu mais novo item de higiene bucal e, claro, como conquistar um belo sorriso.

Pelo bem dos dentes e gengiva

A escova elétrica possui um sistema de movimentos rotatórios que é excelente para limpar os dentes ao mesmo tempo que massageia sua gengiva. Com suas cerdas macias, ela remove bem mais placa bacteriana que uma escova manual evitando o surgimento de problemas como gengivite e tártaro. Basicamente você deve encostá-la sob a superfície do dente por um tempo e ir guiando a cabeça da escova para os demais dentes. Não é preciso fazer esforço algum.

Suavidade e carinho com seus dentes

Falando em esforço, esse é outro grande benefício das escovas elétricas. Através de sensores, ela avisa caso você esteja abusando da força e, em seguida, diminui a intensidade dos movimentos, se necessário. Dessa forma você fica ligado e sabe que é hora de pegar mais leve com seus dentes. O grande segredo para uma boa escovação é fazer da forma certa. Além do mais, excesso de força pode motivar algum machucado na hora e, com o tempo, causar a retração das gengivas. Pesquisas comprovam que a escova elétrica aprimorou a escovação de muitas pessoas que começaram a usar.

Muitos movimentos em pouco tempo

A escova dental elétrica tem movimentos muito rápidos e automáticos das suas cerdas, além de oscilar para trás e para a frente chegando a rotação de 48.000 movimentos por minuto. Dessa forma ela penetra e limpa todos os cantos da boca de forma eficiente. E tem mais! ela possui um sistema para guiar sua limpeza oferecendo 5 modos de escovação: massagem, limpeza profunda, branqueadora, sensibilidade e limpeza diária. Mais completa, impossível!

Eficiente 100% do tempo

A escova mantém máxima performance 100% do tempo da escovação e possui bateria que dura até 10 dias, dependendo da frequência que você a utiliza por dia. Ela vem com um indicador de bateria que avisa quando é necesário recarregar o cabo. Assim que a bateria completar novamente, desligue da tomada para economia de energia.

2 minutos de escovação

Uma boa escovação leva apenas 2 minutinhos. Exatamente! Tão rápido quanto preparar um macarrão instantâneo. Menos que isso você pode estar falhando com os cuidados da sua boca e mais que isso não é necessário. A escova elétrica conta com esse indicador de tempo para sinalizar o tempo da escovação.

Troque apenas o refil

A escova elétrica também precisa ser trocada a cada 3 meses ou quando as cerdas estiverem gastas. Mas em vez de comprar uma nova escova, você deve apenas trocar o refil, que é a parte da cabeça com as cerdas. Bem econômico, né? Agora que você já está por dentro de todas as possibilidades que sua escova oferece, não perca tempo e comece agora uma escovação caprichada e diária para manter seu sorriso sempre lindo.

Mais Recentes

Publicador de Conteúdos e Mídias