01.12.2020

Escova de dentes elétrica + creme dental clareador: veja como essa dupla ajuda no tratamento de manchas e na manutenção do clareamento

O uso da escova de dentes elétrica somado ao creme dental clareador pode garantir um sorriso branco por mais tempo. Saiba mais!
O uso da escova de dentes elétrica somado ao creme dental clareador pode garantir um sorriso branco por mais tempo. Saiba mais!

Não é novidade para ninguém que ter um sorriso branco e saudável é o desejo da maioria dos pacientes. No entanto, poucas pessoas sabem que é possível conquistar esse objetivo com a ajuda de algumas ferramentas simples: a escova de dentes elétrica e o creme dental clareador. Sim, isso mesmo! Pode parecer um sonho, mas essa dupla é uma verdadeira aliada no tratamento de manchas e na manutenção do clareamento dental. Quer saber como? O Sorrisologia te conta! Confira abaixo os principais benefícios do uso da escova de dentes elétrica e do creme dental clareador.

Antes de tudo, saiba que o uso do creme dental clareador requer alguns cuidados

Diferente da escova de dentes elétrica não possui contraindicações, o creme dental clareador não deve ser usado por todo mundo. Pacientes que têm uma sensibilidade dentária, por exemplo, devem evitar o uso do produto já que o mesmo possui abrasivos suaves que podem agravar o quadro. Além disso, também é recomendado que crianças evitem usar o creme dental clareador para prevenir o desgaste no esmalte dentário.

Sendo assim, antes de incluí-lo na sua rotina de higiene bucal, é preciso conversar com o dentista antes e, assim, se certificar de que é a escolha ideal para você. Mas lembre-se: o creme dental clareador sozinho não é capaz de clarear os dentes. Para isso, é preciso todo cuidado e atenção com a higiene bucal, incluindo o uso da escova de dentes elétrica.

O creme dental clareador mantém os dentes brancos por mais tempo

Pode até parecer óbvio, mas o creme dental clareador é o principal aliado quando o assunto é manter a cor alcançada durante o clareamento dental por mais tempo. No entanto, vale ressaltar que, ao contrário do que muitos acreditam, ele não substitui o tratamento feito em consultório, uma vez que age apenas na camada superficial dos dentes. Isso acontece porque o creme dental clareador conta com agentes químicos que ajudam na prevenção de novas pigmentações, além dos agentes mecânicos, que são os abrasivos, e atuam na limpeza. Sendo assim, já sabe, né? É importante incluí-lo na sua escovação da maneira certa para garantir o resultado esperado.

A escova de dentes elétrica ajuda a remover as manchas causadas pela placa bacteriana

Quando se trata de escova de dentes elétrica, você já deve ter ouvido sobre a sua eficácia durante a higiene bucal, certo? Com sistema de limpeza 3D que oscila, vibra e passa em dente por dente, ela é capaz de promover uma higiene mais profunda e, de quebra, remover todas as manchas causadas pelo acúmulo de placa bacteriana. Além disso, essas vibrações das cerdas ajudam a massagear o tecido gengival, prevenindo o surgimento de doenças bucais que podem prejudicar o seu sorriso e o efeito whitening.


TODAS AS MATÉRIAS: clareamento dental