Escova de dentes elétricas: preciso trocar a escova inteira a cada três meses?
Você pode trocar apenas a cabeça das escovas de dentes elétricas a cada três meses, garantindo o melhor resultado para a sua saúde bucal
Você pode trocar apenas a cabeça das escovas de dentes elétricas a cada três meses, garantindo o melhor resultado para a sua saúde bucal

Publicador de Conteúdos e Mídias

Preciso trocar minha escova elétrica periodicamente?

As cerdas das escovas dentais elétricas também precisam ser trocadas a cada três meses, mas devo trocar a escova inteira? Leia para saber mais.

22/03/2023

Compartilhar em suas redes

Publicador de Conteúdos e Mídias

A escova elétrica é uma excelente ferramenta para manter a saúde bucal em dia. Ela permite que você limpe seus dentes com mais eficácia e de forma mais confortável do que com uma escova manual. No entanto, muitas pessoas se perguntam se é necessário trocar a escova elétrica com frequência para manter a boa higiene bucal. Para te ajudar, o Sorrisologia vai te contar a importância de trocar a sua escova elétrica periodicamente, além dos benefícios da ferramenta e dicas de limpeza. Confira!

Quais são os benefícios da escova elétrica?

Além da remoção da placa bacteriana, a escova elétrica oferece diversos benefícios para a limpeza dos dentes. Entre eles, estão os diferentes modos de escovação para dentes sensíveis, a capacidade de branqueamento e a massagem da gengiva. Além disso, a escova elétrica é mais prática do que a escova convencional e facilita os hábitos de higiene bucal, já que não requer movimentos manuais e ainda conta com uma série de recursos, como a vibração das cerdas, o controle do tempo de escovação e o ajuste de força aplicada.

Por que preciso trocar minha escova elétrica periodicamente?

Assim como as escovas manuais, as escovas elétricas têm cerdas que se desgastam com o tempo e o uso. Quando as cerdas se deterioram, elas perdem sua eficácia na limpeza dos dentes e podem até causar danos às gengivas. Além disso, as cerdas também podem acumular bactérias e resíduos de alimentos ao longo do tempo, o que pode levar a problemas de saúde bucal.

Felizmente, as escovas elétricas oferecem a vantagem de permitir a troca somente da cabeça da escova, onde ficam as cerdas, por meio de refis. Dessa forma, você pode manter a eficiência da sua escova elétrica sem precisar trocar todo o aparelho. Essa manutenção pode ser feita a cada três meses, mas há refis que contam com a tecnologia Indicator que aponta o momento certo da troca das cerdas sem precisar contar os meses. Não deixe de seguir essa recomendação para garantir uma limpeza bucal caprichada e prevenir problemas dentários.

Preciso limpar a minha escova de dente elétrica?

Assim como a escova de dentes tradicional, a escova de dentes elétrica também exige cuidados especiais de higiene para manter a sua eficácia e durabilidade. É importante limpar a escova elétrica após cada uso, enxaguando bem as cerdas para remover todos os resíduos de creme dental, e armazená-la em posição vertical para que possa secar bem. Essas medidas são importantes para preservar a qualidade da sua escova elétrica e para manter uma boa higiene bucal no dia a dia.

Mais Recentes

Publicador de Conteúdos e Mídias