30.03.2021

Odontologia 360º: o que é? Como pode melhorar no tratamento do paciente? Entenda!

Entenda o que é a odontologia 360º e como ela pode beneficiar a sua saúde bucal
Entenda o que é a odontologia 360º e como ela pode beneficiar a sua saúde bucal

As clínicas de odontologia 360º estão cada vez mais populares e mais procuradas pelos pacientes de todo Brasil. Mas você sabe a diferença desse tipo de clínica para a convencional? A clínica odontológica 360º é multidisciplinar, fazendo o paciente ter um tratamento atendido por várias especialidades em um só lugar. Para entender melhor sobre esse conceito, o time de Sorrisologia conversou com a dentista Camila Stofella que nos contou um pouco mais sobre os benefícios desse tipo de odontologia.

O que é a odontologia 360º e pra quem ela é indicada?

A odontologia 360º inclui tratamentos multidisciplinares que agregam várias especialidades e também inclui equipamentos de alta tecnologia que agilizam o tempo de consulta e tratamento. Segundo Camila, esse tipo de odontologia é indicado para pacientes que almejam uma maior rapidez em seu tratamento e possuem diversos objetivos associados. “O paciente é abordado de maneira completa e pode realizar tratamentos em um tempo menor que o previsto convencionalmente”, explica a especialista.

Quais os benefícios da odontologia 360º?

O maior benefício da odontologia 360º para o paciente, é ser atendido por diversas especialidades no mesmo dia. Além disso, a tecnologia usada eleva a experiência e eficácia do tratamento. “Os dentistas trabalham com alta tecnologia, o que facilita seu diagnóstico e tratamento dos casos, além de compartilharem entre si conhecimento na resolução de casos”, ressalta a Dra. Camila. Sendo assim, o tratamento nesse tipo de clínica pode ser mais completo, unindo a especialidade de vários profissionais e alta tecnologia para a melhor experiência do paciente.

Como a tecnologia desse tipo de odontologia pode ajudar o paciente?

A tecnologia usada na odontologia 360º é um dos pontos a serem destacados e essa característica faz muita diferença, principalmente, em casos onde a saúde do paciente está comprometida de forma mais grave. “Em alguns casos também há a associação de clínicas odontológicas e médicas 360°, onde pacientes que apresentam doenças crônicas podem ser atendidos de maneira segura e eficiente, com recursos de alta tecnologia integrando dentistas e médicos em situações onde a condição de saúde é muito complexa e exige tratamento multidisciplinar” finaliza a profissional. Portanto, procurar uma clínica de odontologia 360º pode ser uma boa indicação, sobretudo, para pessoas que buscam objetivos integrados e estão em uma condição de saúde complexa.


Este artigo tem a contribuição do especialista:
Camila Stofella Sodré - Doutoranda em Clínica Médica pela UFRJ. Mestre em odontologia com área de concentração em reabilitação oral e prótese dentária.
Rio de Janeiro - RJ
CRO-RJ: 40419


TODAS AS MATÉRIAS: tecnologia