Clareamento dental: existe alguma preparação prévia?
Decidiu fazer um clareamento dental? Saiba se uma preparação prévia é necessária nesse momento
Decidiu fazer um clareamento dental? Saiba se uma preparação prévia é necessária nesse momento

Publicador de Conteúdos e Mídias

É preciso fazer preparação prévia antes do clareamento dental?

Dentes manchados ou amarelos podem fazer com que você não fique tão satisfeito com seu sorriso. Produtos com corantes ou bebidas escuras, como refrigerantes, café e chás são grandes responsáveis por esse escurecimento. Com o passar dos anos também é comum

09/11/2017

Compartilhar em suas redes

Publicador de Conteúdos e Mídias

Dentes manchados ou amarelos podem fazer com que você não fique tão satisfeito com seu sorriso. Produtos com corantes ou bebidas escuras, como refrigerantes, café e chás são grandes responsáveis por esse escurecimento. Com o passar dos anos também é comum que os dentes se tornem mais escuros, devido a desgastes sofridos. Todos esses fatores podem fazer com que apareça a vontade de realizar um clareamento dental. Mas e quando você decide realizar o tratamento, será que é necessária alguma preparação? O dentista Alexandre Moreira responde essa dúvida!

Fazer um clareamento dental pode trazer benefícios para seu sorriso e sua vida

Quando mesmo com todos os cuidados bucais o resultado não é satisfatório, o clareamento pode ser uma solução adequada para quem deseja aquele sorriso radiante. Para o profissional, a maior vantagem do tratamento é que, quando estão com os dentes mais claros, as pessoas passam a cuidar melhor deles. “O principal benefício é que dentes claros geram motivação em cuidar da saúde bucal”, afirma ele.

Além disso, o clareamento pode ajudar a renovar a autoestima, já que o sorriso costuma ser a primeira impressão que passamos para outras pessoas. “Dentes mais brancos são mais visíveis no sorriso, o que gera grande satisfação pessoal”, destaca Alexandre.

É necessário alguma preparação prévia para realizar o tratamento?

Quando você decide realizar o clareamento dental, o primeiro passo deve ser procurar um profissional adequado. Ele irá indicar os cuidados necessários nesse momento de acordo com a sua situação. Antes de começar, é ideal que os dentes estejam o mais limpos possível. “A preparação seria uma boa condição de saúde bucal”, afirma ele. Uma tartarectomia, procedimento de remoção do tártaro, e profilaxia dental podem ser necessárias nesse momento, e ajudarão a alcançar os resultados desejados com o tratamento.

Alguns cuidados após o tratamento são necessários para preservar a cor

Após realizar o clareamento, alguns cuidados também precisam ser tomados. “Nas primeiras 24 a 48 horas após cada sessão, é preciso evitar alimentos muito quentes ou gelados, além de alimentos com corantes”, indica ele. Comidas com cores fortes como molhos, vinho, café, sucos e refrigerantes estão incluídos nessa lista. Utilizar um canudo para consumir essas bebidas é uma boa dica! Além disso, batons escuros também devem ser evitados nessa fase, já que podem acabar manchando os dentes, e com isso, prejudicar o tratamento.

É importante lembrar que os seus dentes não vão ficar claros de uma só vez. Após a primeira sessão, a diferença percebida será bem pequena. Mas com o passar do tempo, você vai perceber que ele está ficando mais próximo do desejado. Uma boa ideia é tirar uma foto no início do tratamento para comparar quando acabar e ver que o processo valeu a pena! Muitas vezes, o próprio dentista faz essa fotografia.

Mais Recentes

Publicador de Conteúdos e Mídias