Clareamento dentário caseiro é mais barato que o feito em consultório?
Clareamento dental caseiro tende a ser mais em conta comparado à técnica realizada no consultório
Clareamento dental caseiro tende a ser mais em conta comparado à técnica realizada no consultório

Publicador de Conteúdos e Mídias

Clareamento caseiro é mais barato?

O clareamento dental caseiro é um método acessível, porém requer cuidados específicos para garantir bons resultados. Continue lendo e saiba mais.

14/03/2023

Compartilhar em suas redes

Publicador de Conteúdos e Mídias

O clareamento dental caseiro é um método prático realizado pelo próprio paciente em casa. A técnica é feita com o auxílio de moldeiras e um gel clareador que, ao entrar em contato com os dentes, age nas moléculas pigmentadas que interferem na cor da dentina. Esse método de clareamento tende a ser mais em conta do que o feito no consultório, no entanto, o tratamento estético requer uma série de cuidados para que o resultado final seja satisfatório. Caso contrário, o mais barato pode sair caro. 

Conversamos com a cirurgiã-dentista Patrícia Almeida para saber mais detalhes sobre o clareamento dental com moldeiras e os cuidados essenciais durante o tratamento. 

Clareamento dental caseiro é alternativa prática e acessível para clarear os dentes

Segundo a profissional, o clareamento dental com moldeiras costuma ser mais barato, porém, o resultado é mais demorado em comparação com o tratamento a laser feito no consultório. Portanto, além do preço, o paciente também precisa considerar o tempo que levará para clarear os dentes. “O clareamento dental caseiro orientado por um dentista pode ser mais em conta, pois a concentração do gel utilizado é menor. Mas precisa de mais tempo para clarear”, explica.

O clareamento dental caseiro também é conhecido pela sua praticidade. Por isso, o procedimento ganhou muitos adeptos nos últimos anos, pois é uma boa alternativa para quem não tem disponibilidade de ir ao consultório toda semana. “Poder fazer o clareamento a hora que for possível e conseguir dentes mais brancos”, destaca a dentista. Contudo, mesmo sem a necessidade de consultas a cada aplicação do gel, é fundamental que o clareamento seja feito com orientação de um especialista.

Como é feito o clareamento dental caseiro?

O clareamento dental caseiro é feito com a aplicação de um gel clareador em um molde de silicone personalizado. Essa estrutura deve se encaixar perfeitamente na boca do paciente, de modo que o produto consiga agir em todos os dentes. O tempo de uso varia conforme a orientação do dentista, mas o processo pode levar de 2 a 3 semanas. Durante a etapa de aplicação do agente clareador, a dentista ressalta alguns cuidados imprescindíveis. “Não exagerar na quantidade de gel utilizado na moldeira e não adicionar outro produto”.

Vale ressaltar que o método caseiro com madeiras tem um resultado mais demorado. Como os agentes clareadores do gel são menos concentrados, o clareamento não é tão imediato como o clareamento dental a laser. No entanto, se o paciente seguir todas as orientações do profissional, o resultado será tão satisfatório quanto a técnica realizada no consultório do dentista. 

Cuidados após clareamento dentário caseiro ajudam a prolongar resultado

  • Higienizar corretamente os dentes com pasta e fio dental;
  • Evitar alimentos que mancham os dentes, como café, uva, refrigerante a base de cola, corantes;
  • Voltar ao dentista para acompanhamento regular.

Com esses cuidados é possível manter os dentes brancos por muito mais tempo. Converse com um dentista para descobrir qual o método de clareamento dental adequado para as suas necessidades. Não deixe de seguir todas as instruções do profissional durante o tratamento.

Mais Recentes

Publicador de Conteúdos e Mídias