Como fica o sorriso gengival após tratamento com toxina botulínica?
Quando você sorri acaba mostrando mais gengiva do que os dentes? Se a resposta for sim, tudo indica que você tem um sorriso gengival. Esse incômodo bucal surge por fatores genéticos e acaba causando um tremendo desconforto estético, principalmente na hora de dar aquela boa risada. Ent
Compartilhar em suas redes
Quando você sorri acaba mostrando mais gengiva do que os dentes? Se a resposta for sim, tudo indica que você tem um sorriso gengival. Esse incômodo bucal surge por fatores genéticos e acaba causando um tremendo desconforto estético, principalmente na hora de dar aquela boa risada. Entretanto, é possível tratar esse problema de várias maneiras e uma delas é com a aplicação de toxina botulínica. Quer saber como fica o resultado? O Sorrisologia mostra para você!
Por que eu tenho sorriso gengival? Entenda as principais causas!
O sorriso gengival é um problema que não aparece do nada. As razões que provocam essa extravagância são diversas e vão além da causa genética, como problemas nos músculos, alterações esqueléticas e gengivais. Esse incômodo se desenvolve ao longo da vida do paciente, quando ele vai alcançando a fase adulta e alongando as características do rosto.
Os demais motivos de um sorriso gengival podem ser: inflamações na gengiva, uso de medicamentos e projeção horizontal do maxilar. Entretanto, é importante ressaltar que, independentemente da causa, se esse tipo de sorriso te incomoda, é possível deixá-lo mais bonito.
Sorriso gengival é só questão de estética ou prejudica a saúde bucal?
A maior preocupação com o sorriso gengival é a parte estética - aquela quantidade exagerada de gengiva que cobre os dentes, deixando-os pequenos demais. Mas isso não significa que esse seja o único problema! A saúde bucal também pode ser afetada de algumas maneiras, causando o ressecamento da gengiva, deixando a região mais propensa a ter uma inflamação, a temida gengivite.
Como tratar o sorriso gengival com toxina botulínica
Existem diversas formas de tratar o sorriso gengival. Algumas delas podem ser cirúrgicas ou menos invasivas, como é o caso da aplicação de toxina botulínica. Essa é uma ótima opção para os casos em que a porção do dente apresenta um bom tamanho, mas, o fator de causa está associado à hiperatividade muscular ou desequilíbrio esquelético. O procedimento diminui a atividade do músculo e reposiciona o lábio. Porém, é importante alertar que o tratamento não é definitivo e o paciente deverá reaplicar a toxina com um dentista especializado periodicamente!