O que te faz sorrir? Jovens que passaram pelo Megatriagem 2016 contam ao Sorrisologia

Sorrir é sempre um ato delicioso, né? Conversamos com os jovens que passaram pelo Megatriagem para saber o que os faz dar aquele belo sorriso
Sorrir é sempre um ato delicioso, né? Conversamos com os jovens que passaram pelo Megatriagem para saber o que os faz dar aquele belo sorriso

Toda criança gosta de brincar, estudar e comer um docinho bem gostoso. Não precisa de muito esforço para tirar um sorriso desses pequenos, eles ficam encantados com as coisas simples da vida. No dia 28 de abril, no Circo Voador, muitas crianças e jovens entre 11 e 17 anos, abriram seus sorrisos para a saúde bucal no evento Megatriagem. A casa de shows carioca despertou cedo para receber pessoas necessitadas de tratamento odontológico. O Sorrisologia entrevistou alguns destes pequenos e quis saber o que faz essa garotada sorrir.

Brincadeira de criança é muito bom

"Coisas engraçadas, jogar bola, brincar e pular corda”. Essa foi a resposta do jovem Kauan dos Santos, de 11 anos. Com um sorriso bem tímido, ele conta que a mãe, Rosemary, procurou o Megatriagem para saber da saúde dos seus dentes. “Às vezes sinto um incômodo na hora de fechar a boca e falar”. Rosemary, conta que o filho tem um problema de mordida invertida e precisa fazer um tratamento odontológico. “Isso o atrapalha na escola e o deixa envergonhado quando vai fazer novos amigos”.

Quem não ri daquela piada engraçada?

Na hora de dar aquele sorrisão, sempre rola uma preocupação com a aparência dos dentes. Existe um meio bem simples de estar preparado para essa situação: praticar uma higiene bucal completa. A Maria dos Santos, 9 anos, contou ao Sorrisologia do que ela mais gosta de rir. "Quando alguém conta uma piada bem engraçada". Limpando seu sorriso todos os dias com a ajuda do fio dental e da escova de dentes para a sua idade, seus parceiros bucais ficarão sempre bonitos e saudáveis na hora de dar aquela risada.

Marcar um gol naquela partida de futebol

Já o Geovane, de 13 anos, irmão de Maria, não conseguiu esconder a sua paixão pelo esporte. “Gosto de jogar futebol e sonho um dia em ser jogador”. Mas é preciso ter muito cuidado e proteção na hora de praticar qualquer tipo de modalidade esportiva. Com o uso do protetor bucal, tudo fica mais tranquilo. A criança não corre o risco de fraturar algum dente e os papais e mamães ficam tranquilos com o sorriso do seu filho.

Não precisa nem de motivo para sorrir

“Eu dou risada das coisas mais simples da vida, tem vezes que eu nem me lembro do que estava rindo”, disse a Mariana Xavier, 11 anos. E nem precisa! Sorrir é um ato tão bom que não é necessário motivo para dar aquela risada bem gostosa. Basta cuidar muito bem dos seus dentes desde cedo para que o sorriso que você tem hoje tenha a mesma saúde e cor branquinha lá no futuro.


TODAS AS MATÉRIAS: saúde bucal infantil