20.10.2015

Flores e plantas proporcionam mais harmonia na sua casa e na sua vida

Sua casa e sua vida com mais cor e harmonia através da técnica Feng Shui 
Sua casa e sua vida com mais cor e harmonia através da técnica Feng Shui 

Chegar em casa após um dia estressante e sentir um ambiente agradável, colorido e com um cheirinho maravilhoso, não tem preço. Esse efeito pode ser alcançado com o Feng Shui utilizando as plantas e flores. A técnica milenar chinesa existe há mais de 4000 anos e serve para organizar sua vida em todos os sentidos, basta escolher onde você quer aplicá-la.

Ela favorece uma vida mais saudável atraindo abundância, harmonia e bem-estar para a casa e toda a família. O segredo está em harmonizar essa energia, proporcionando uma sensação de prazer, diminuindo o estresse e melhorando a qualidade do ar e da vida de forma geral. E nada melhor que flores e plantas para mudar o ambiente, trazer cor e perfume, certo?

Abuse das flores e plantas naturais

Seja em vasos com terra ou em jarros com água, o importante é ter folhagens e flores naturais no ambiente. Nada de artificiais! Lembre-se que o Feng Shui vai muito além da decoração e, para isso, precisamos de cores vivas e fragrâncias.

Cuidando delas, você cuida do ambiente

Quem disse que cuidar de plantas dá trabalho está muito enganado. Pelo contrário, você precisa regar, no máximo, 2 vezes a cada três dias ou nos tempos mais secos, quando a terra não estiver úmida. Já as flores que ficam em jarros é melhor trocar a água a cada dois dias. Não se esqueça de tirar as folhagens murchas e cortar a parte final do caule para impedir a disseminação de bactérias. Desta forma suas flores e plantinhas vão colorir a casa por bastante tempo.

Dica: Uma boa opção para economizar água é regar as plantas à noite, pois irá absorver mais a água do que de dia.

O melhor lugar

Segundo a regra do Feng Shui a casa é dividida em várias áreas. Ao todo são oito que englobam espiritualidade, trabalho, saúde e família, entre outras. Como as plantas têm o papel de equilibrar a energia de uma determinada área é fundamental saber onde exatamente colocá-las.

Então, mão à obra! Comece pela sala. O ideal é ter uma planta bem pertinho da porta de entrada da casa em um ângulo que dê para vê-la ao entrar. Quando definir o local, não se esqueça de verificar se ela é do tipo que precisa de mais sol ou sombra. Além da luminosidade adequada, a área deve ser ventilada. Esses fatores influenciam muito na vitalidade e, consequentemente, na energia da planta e da casa, deixando o ambiente mais agradável.

Já na cozinha, é recomendável colocar uma planta entre o fogão e a pia ou a geladeira para equilibrar o elemento água desses objetos. Dizem que a mesa de jantar é o símbolo da prosperidade na casa. Por isso, capriche nos arranjos com um lindo vaso de flores. Uma ótima opção são flores na cor amarela, que simboliza dinheiro e pode fazer bem ao seu bolso. E por último, o banheiro é ótimo candidato a receber flores por filtrar as energias ruins e ajudar a manter o ambiente saudável.

Agora é só escolher!

Existem diversos tipos de flores e plantas que a natureza nos oferece para trazer boas energias para a casa. Basta escolher uma de acordo com o ambiente e abusar da criatividade. Veja algumas opções:

Azaléia - Além de ser linda, essa flor promove harmonia e serenidade no ambiente e entre as pessoas. É uma ótima opção para colocar na sala, por exemplo.

Avenca - Essa plantinha é um verdadeiro “termômetro” ambiental. Além de trazer paz ao relacionamento, ela é muito sensível e pode desmanchar em ambientes com energias negativas. É um ótimo alerta para controlar o clima do lar.

Bromélias - Essa é uma flor com aparência bem exótica e, além de atrair olhares, promove sucesso e progresso profissional. Ideal para colocar no ambiente de trabalho.

Cactos e Suculentas - Essas plantinhas, apesar de serem pequenas, representam força e resistência no ambiente. Quem diria, né?

Lavanda - Huuum… quem não gosta de um cheirinho de lavanda? Pois é, além de deixar o ambiente aromatizado, essa flor elimina a tristeza e estimula bons sonhos. Bem legal para você tê-la no quarto.


Tags:

TODAS AS MATÉRIAS: bem estar