Escova de dentes elétrica: veja 4 vantagens do acessório para higiene bucal infantil

Entenda como a escova de dentes elétrica pode ajudar na saúde bucal do seu filho
Entenda como a escova de dentes elétrica pode ajudar na saúde bucal do seu filho

Não é novidade para ninguém que a escova de dente elétrica pode trazer diversos benefícios para saúde bucal. Mas você sabia que esse acessório também pode ser um grande aliado na hora de cuidar do sorriso das crianças? Além de ser uma opção mais atrativa para os pequenos, a escova de dente elétrica pode tornar a limpeza dos dentes mais fácil e eficaz, combatendo o surgimento de doenças bucais comuns nessa fase, como a cárie. Para entender um pouco mais sobre o assunto, o Sorrisologia te mostra as principais vantagens dessa escova para a saúde bucal dos pequenos.

1) A escova de dente elétrica serve de estímulo para as crianças

Se seu filho ainda reclama na hora de escovar os dentes por acreditar ser um momento chato, significa que ele precisa de um pouco de diversão. Nesse caso, a escova de dentes elétrica pode ajudar! Isso porque existem diferentes modelos do acessório de higiene bucal que podem ser mais atrativos para os pequenos - uma escova de dentes com o design do seu personagem favorito, por exemplo, é uma delas. Lembre-se: se a limpeza dos dentes for uma atividade divertida para o seu filho, é bem provável que passe a ser um hábito na sua rotina.

2) Escova de dente elétrica é sinônimo de uma higiene bucal mais eficaz

A escova de dente elétrica é a melhor opção quando se trata de remover o acúmulo da placa bacteriana e do tártaro. No caso das crianças, os benefícios desse acessório para higiene bucal podem ser ainda maiores! Diferente da escova comum, ela conta com movimentos de rotação que permitem que a limpeza dos dentes seja feita de uma maneira bem mais eficaz, já que nem sempre os pequenos possuem a coordenação motora ideal para uma boa escovação. Por isso, se você busca uma forma de garantir a saúde bucal do seu filho, pode investir nessa ferramenta sem medo!

3) Cárie e mau hálito podem ser evitados com o uso da escova de dente elétrica

A cárie é um dos problemas bucais mais comuns durante a infância. Embora o quadro seja associado ao consumo de doces e guloseimas, ele também pode estar ligado à má higiene bucal. Nesse caso, o uso da escova de dentes elétrica pode ser a escolha certa para prevenir o surgimento da cárie dentária. Acontece que, diferente da escova manual, o acessório elétrico conta com movimentos padronizados e cerdas menores capazes de remover o acúmulo da placa bacteriana em toda a cavidade bucal, até mesmo em locais que a escova tradicional não consegue alcançar. Neste caso, vale a pena experimentar, né?

4) A escova de dente elétrica diminui os riscos de perda do esmalte dentário

Na hora de ensinar o seu filho a escovar os dentes, um dos maiores desafios é garantir que ele realize a tarefa na medida certa. Com o uso da escova de dentes elétrica, isso não é um problema. O movimento rotativo do modelo garante que a limpeza dos dentes seja feita de maneira suave, constante e padronizada, o que diminui os danos causados ao esmalte dentário durante uma escovação feita com muita força e pressão. Além disso, as gengivas também são beneficiadas nesse processo, já que recebem uma limpeza eficaz e sem exageros.


TODAS AS MATÉRIAS: saúde bucal infantil