30.11.2020

Escova de dentes elétrica + fio dental: conheça os benefícios dessa dupla para a sua higiene bucal

A escova de dentes elétrica e o fio dental são ferramentas fundamentais para garantir uma higiene bucal mais eficaz.
A escova de dentes elétrica e o fio dental são ferramentas fundamentais para garantir uma higiene bucal mais eficaz.

Quando se trata de higiene bucal, você certamente já deve ter ouvido falar sobre a importância do uso da escova de dentes elétrica e do fio dental. E não é para menos, né? Muito mais do que limpar os seus dentes, esses produtos proporcionam uma série de vantagens para o seu sorriso, como remover a placa bacteriana com mais facilidade ou até auxiliar a escovação de pessoas que possuem algum tipo de dificuldade motora. Para comprovar a necessidade desses itens na sua rotina de escovação, o Sorrisologia listou os principais benefícios dessa dupla para a sua saúde bucal.

1. A escova de dentes elétrica e o fio dental preservam a saúde dos dentes

Se você está em busca de uma higiene bucal mais eficaz, saiba que incluir a escova de dentes elétrica e o fio dental na sua rotina é a solução. Isso porque a eficácia, a suavidade e o uso da tecnologia nas cerdas das escovas elétricas trazem uma melhora significativa para saúde bucal. Assim como o fio dental, especialmente o modelo com haste, oferece uma limpeza mais profundo dos dentes, removendo grande partículas de comida que tendem a ficar presas na linha da gengiva ou entre os dentes.

2. O uso diário de fio dental somado a escova de dentes elétrica evita o surgimento de cáries

Não é novidade para ninguém que o surgimento de cáries está diretamente ligado à má higiene bucal. Justamente por isso, é importante ter em mente que o uso diário do fio dental é uma das principais formas de combater essa doença bucal. Capaz de remover toda a placa bacteriana, o item também contribui para a remoção de restos de alimentos que acumulam entre os dentes, lugar onde a escova não consegue alcançar. Além dele, a escova de dentes elétrica também pode ser uma grande aliada com movimentos vibratórios que ajudam na limpeza profunda, removendo a placa bacteriana do sorriso.

3. A escova de dentes elétrica torna a higiene bucal mais fácil

Pode até parecer fácil, mas escovar os dentes não é uma tarefa tão simples. Por isso, é comum que existam pessoas que não saibam a forma correta de fazer a higiene bucal ou até mesmo aquelas que dominam a técnica, mas esquecem um lugarzinho ou outro na hora de limpar. Nesses casos, a escova de dentes elétrica pode tornar a sua escovação mais eficaz. Com diversos movimentos de rotação, ela oferece uma limpeza profunda e remove até 100% da placa bacteriana durante a escovação. Ou seja: é a escolha certa para quem busca garantir a saúde bucal de maneira simples e fácil.

4. O fio dental e a escova de dentes elétrica ajudam a prevenir a gengivite

Justamente por promoverem uma higiene bucal mais eficaz, o fio dental e a escova de dentes elétrica são a dupla perfeita para prevenir o surgimento de doenças bucais, como a gengivite. Além de remover o acúmulo de placa bacteriana na região, a vibração das cerdas da escova elétrica também ajuda a massagear o tecido gengival, melhorando sua circulação sanguínea e deixando-o mais saudável. Por outro lado, o fio dental é o grande responsável por limpar as regiões em que a escova de dentes não é capaz de alcançar, como a linha da gengiva, evitando a gengivite.


TODAS AS MATÉRIAS: higiene bucal