Escova de dentes elétrica conectada: saiba como o novo acessório pode contribuir para limpeza dos dentes

Descubra como a escova de dentes elétrica conectada pode contribuir para limpeza dos dentes e preservar a sua saúde bucal
Descubra como a escova de dentes elétrica conectada pode contribuir para limpeza dos dentes e preservar a sua saúde bucal

A escolha da melhor escova de dentes é sempre uma dúvida entre os pacientes. E não é para menos, certo? Fundamental para higiene bucal, o acessório é um grande aliado no combate a doenças orais que podem prejudicar o seu sorriso. Dentre as diferentes opções no mercado, alguns modelos se destacam pela sua tecnologia de ponta. A escova de dentes elétrica conectada, por exemplo, é a principal entre elas. Trazendo uma inteligência artificial, a ferramenta promete tornar a limpeza dos dentes ainda mais eficaz. Para saber mais sobre o assunto, o time de Sorrisologia conversou com a dentista Rhianna Barreto. Veja só!

Escova de dentes elétrica conectada: o acessório ideal para limpeza dos dentes

Ter uma escova de dentes elétrica com inteligência artificial pode até parecer um sonho, certo? No entanto, a escova de dentes elétrica conectada é a prova de que é possível. Utilizando sensores que são capazes de indicar quando o usuário está realizando a escovação de maneira inadequada, o acessório é a escolha certa para garantir uma boa limpeza dos dentes.

Para isso, esse modelo de escova de dentes elétrica utiliza um aplicativo disponível no celular. “A tecnologia da ferramenta proporciona a conexão de diversos aparelhos eletrônicos via Wi-Fi, o que permite mais conforto e higiene para os pacientes”, revela a especialista. Com isso, os dados passam por um algoritmo próprio que avaliam se os movimentos durante a escovação estão corretos, alertando sobre possíveis melhorias para o paciente.

Escova de dentes elétrica conectada: entenda o diferencial desse modelo 

Optar pelo uso da escova de dentes elétrica conectada pode ser mais benéfico do que se imagina. Isso porque, diferente dos modelos tradicionais, ela oferece informações valiosas sobre a sua rotina de higiene bucal. “A escova de dentes elétrica tradicional apenas promove as vibrações e escovação automática. Já a escova conectada consegue, além dessas funções, verificar o tempo de escovação, a qualidade dos movimentos e das cerdas, assim como a durabilidade da escova”, explica a especialista.

Com isso, esse modelo de escova de dentes elétrica pode auxiliar na manutenção da saúde bucal, na prevenção e no tempo adequado de troca da escova. “Além disso, ela também pode realizar a quantidade ideal de rotações necessárias para higienização dos dentes e manutenção da saúde periodontal”, afirma Rhianna.

Como usar a escova de dentes elétrica conectada

De acordo com a dentista, o uso da escova de dentes elétrica conectada deve seguir as regras de qualquer rotina de higiene bucal. "Ela deve ser usada da mesma forma que a escova de dentes tradicional associada ao fio dental e enxaguante bucal", conta. No entanto, é importante ter alguns cuidados durante a realização da limpeza dos dentes para evitar força excessiva e possíveis danos à gengiva. Lembre-se: a escova de dentes elétrica conectada já é programada para promover os movimentos na medida certa. Por isso, nada de exagerar, ok?
 

Este artigo tem a contribuição do especialista:
Rhianna Barreto - Cirurgiã-Dentista
Rio de Janeiro - RJ
CRO-RJ: 37448


TODAS AS MATÉRIAS: escova de dentes elétrica