16.07.2020

Consulta com o dentista: aplicativo permite atendimento online durante a quarentena

Conheça o aplicativo que realiza consultas odontológicas sem precisar sair de casa
Conheça o aplicativo que realiza consultas odontológicas sem precisar sair de casa

Os avanços tecnológicos estão sempre a favor da odontologia, especialmente durante a pandemia do novo coronavírus. Com as medidas de distanciamento social, muita gente tem optado por fazer as consultas médicas em casa através da chamada de vídeo e a mesma coisa está acontecendo com os dentistas. Para ajudar os profissionais nesse momento, foi criado um aplicativo inovador garante atendimento rápido e seguro durante quarentena: o NuWay Dental. O Sorrisologia explicou os benefícios dessa ferramenta e como funciona. 

Conheça o aplicativo NuWay Dental

Essa ferramenta é um guia interativo criado pela ONG brasileira SOS Dental. Ela permite que qualquer pessoa encontre um dentista especializado a qualquer hora e em qualquer lugar. além disso, o aplicativo também oferece o serviço de chat online com dentistas que atendem plantão de 24h. Com o isolamento social devido à pandemia da COVID-19, o aplicativo é a alternativa perfeita no meia da quarentena, tanto para o dentista quanto para o paciente. 

Como usar esse aplicativo para fazer consultas em casa

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas plataformas digitas do IOS e Google Play. Após fazer download da ferramenta, você precisa escolher a opção ‘dentista’ e realizar o cadastro com todas as suas informações profissional. Após validação dos dados, o especialista já está pronto para interagir com pacientes, agendar consultas e outros tratamentos. O aplicativo também tem um espaço de avaliação do dentista e recomendar seus serviços para outras pessoas.

5 benefícios do aplicativo NuWay Dental para pacientes e dentistas:

1. O aplicativo oferece ao dentista uma agenda eletrônica que pode fazer parte da rotina do profissional;

2. Também é possível divulgar o consultório através de imagens e informações dos tratamentos e especialidades;

3. A plataforma é gratuita e não limita acesso e nem a realização de procedimentos;

4. O dentista consegue receber o valor da consulta integral em até 48h depois, de acordo com a tabela da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Odontológicos (CBHPO)

5. O aplicativo também disponibiliza um espaço para o dentista trocar mensagens gratuitas com os pacientes.


TODAS AS MATÉRIAS: saúde bucal