21.07.2016

Aprenda uma receita para esfoliação labial caseira

Adotar uma esfoliação labial caseira é muito bom. Ela deixa a região mais rosada, retira todas as células mortas, dentre muitos benefícios. Saiba como fazer a sua!
Adotar uma esfoliação labial caseira é muito bom. Ela deixa a região mais rosada, retira todas as células mortas, dentre muitos benefícios. Saiba como fazer a sua!

Com eles você demonstra carinho a quem ama com muitos beijos. Os lábios são importantes e merecem atenção na rotina diária de cuidados com a pele. Uma boca bonita e bem hidratada resulta em um sorriso mais atraente, um beijo inesquecível e dá um up na hora de passar aquele batom poderoso. Com a esfoliação labial você consegue ter um melhor resultado para todos estes momentos. O melhor de tudo é que você pode utilizar produtos caseiros nesse ritual. Quer saber como faz? 

Por que fazer esfoliação nos lábios?

"A esfoliação labial tem como ponto-chave eliminar as células mortas de modo que deixe a mucosa labial mais permeável aos componentes hidratantes e rejuvenescedores existentes nos produtos para tratamento labial", conta a dermatologista Paula Periquito. Não adianta caprichar na make dessa região se não existe uma hidratação profunda por trás. Para que sua boca fique bem macia e bonita de todas as maneiras, fique de olho nas formas de realizar esse ritual caseiro.

Receitinha que é tiro e queda

A melhor opção é misturar um quantidade de hidratante contendo componentes tais como a pró-vitamina B5 ou dexpantenol, que auxiliam na renovação celular da pele, lanolina, cera de abelhas e óleo de amêndoas - que têm potencial hidratante e oclusivo, impedindo que a água local natural seja perdida - ao açúcar refinado ou mascavo, que além de fazerem um esfoliação delicada, possuem ação anti-inflamatória e antibacteriana. As opções caseiras são o óleo de oliva e o mel natural.

Como fazer: Passe seu esfoliante natural na região dos lábios com o dedo indicador, realizando movimentos circulares e de esquerda-direita (como se estivesse passando um batom). Depois retire o produto com água fria ou morna. Repita esse ritual uma vez por mês. 

Depois de esfoliar, hidrate!

Para completar o tratamento e deixar seus lábios nutridos após a esfoliação é importante hidratar a área. "Deve ser aplicado um produto hidratante que contenha quantidades boas de vitamina E, um potente hidratante, ou outros, conforme orientação médica para o caso de problemas mais específicos", indica a dermatologista. Simples, né? Agora é só caprichar nesta técnica para ter uma boca ainda mais bonita.  


TODAS AS MATÉRIAS: saúde bucal