5 motivos para investir em uma escova dental elétrica já!
Na hora de comprar sua nova escova de dentes, certamente, você já deve ter reparado no modelo de escova dental elétrica e se perguntado se vale a pena. Muitas vezes, antes de investir num produto que você nunca usou antes, bate aquela insegurança, né?
Compartilhar em suas redes
Na hora de comprar sua nova escova de dentes, certamente, você já deve ter reparado no modelo de escova dental elétrica e se perguntado se vale a pena. Muitas vezes, antes de investir num produto que você nunca usou antes, bate aquela insegurança, né? Por ser mais cara do que a tradicional, é comum ter receio do produto não corresponder às suas expectativas e desperdiçar dinheiro. Para desvendar esse mistério, o Sorrisologia separou 5 motivos para investir em uma escova dental elétrica e garantir um sorriso saudável. Confira!
1) Limpeza dental profunda sem esforço
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a escova elétrica dental é capaz de promover uma limpeza dental tão eficaz quanto a tradicional. Por contar com movimentos consistentes e rotativos, o modelo impede que alguns espaços fiquem menos limpos do que outros, evitando o acúmulo da placa. Para quem utiliza aparelhos ortodônticos, por exemplo, a escova de dentes elétrica pode ser ainda mais vantajosa, já que o seu movimento constante promove uma limpeza profunda mesmo com a presença dos bráquetes.
2) Prevenir o surgimento de gengivite
Uma das maiores vantagens desse modelo é quanto a limpeza dos dentes. Por isso, se você possui problemas relacionados a gengivite, a escova de dentes elétrica é a escolha certa. Com uma incrível capacidade de remoção de placa bacteriana, as diferentes inclinações da escova elétrica e movimentação das cerdas alcançam todos os cantinhos da cavidade bucal, reduzindo a doença em até 11% após três meses de uso.
3) Escovação com o tempo certo
Se você ainda tem dúvidas quanto ao tempo certo de escovação dos dentes, a escova dental elétrica pode resolver esse problema. Diferente da escova manual, o modelo elétrico conta com um recurso incrível: o temporizador. Com ele, o paciente consegue medir o tempo ideal de escovação em cada região. Nesse caso, o recomendado é que a escovação dure pelo menos 2 minutos, de forma que cada canto da boca seja escovada por, no mínimo, 30 segundos.
4) Aumento na duração da escova dental
Assim como acontece com a tradicional, a escova elétrica também precisa ser trocada a cada três meses. Isso porque, com o tempo, as cercas ficam desgastadas e perdem a sua eficiência, fazendo com que essa troca seja necessária. A boa notícia é que, diferente da escova manual, o modelo elétrico não precisa ser substituído. Basta fazer a troca do refil, que é a parte da cabeça com as cercas, e pronto. Mais prático, né?
5) Remoção eficaz da placa bacteriana
Praticidade é importante, mas não é tudo, e nada melhor do que saber que os seus dentes estão livres da placa bacteriana e em perfeito estado de saúde, certo? Para isso, a escova elétrica dental pode te ajudar. As movimentações das cerdas do modelo, além de minimizarem a gengivite, são capazes de reduzir com eficácia a formação das placas bacterianas em 21% em comparação com a escova tradicional.