12.08.2016

4 motivos por que seu pai merece uma escova de dente elétrica

Quem não gosta de ver seu pai esbanjando alegria por aí? Nada mais justo que fazê-lo feliz e incentivá-lo a cuidar do seu sorriso presenteando-o com uma escova elétrica
Quem não gosta de ver seu pai esbanjando alegria por aí? Nada mais justo que fazê-lo feliz e incentivá-lo a cuidar do seu sorriso presenteando-o com uma escova elétrica

Escovar os dentes, passar o fio dental, usar o enxaguante bucal... Esses são alguns ensinamentos que aprendemos com os nossos pais. Eles são as primeiras referências de saúde bucal e, graças a todos esses cuidados, você consegue levar um sorriso tão lindo e saudável estampado no rosto. Que tal retribuir todo esse carinho com um presente que vai deixá-lo sorrindo de orelha a orelha, como uma escova de dentes elétrica? Separamos 4 motivos para você dar esse presentão àquele que te enche de orgulho e admiração!

1. A escova elétrica é um incentivo para cuidar da saúde bucal

Os homens não cuidam tanto da saúde bucal como as mulheres. É o que diz a pesquisa da agência norte-americana Centers for Disease Control and Prevention (CDC), realizada em 2011. Se a higiene oral é mais deficiente para as pessoas de sexo masculino, nada mais justo que presentear o seu pai com uma ferramenta que vai ajudá-lo a realizar uma limpeza bucal profunda. E melhor ainda: sem esforço. A escova elétrica tem um sistema de limpeza 3D que oscila, vibra e passa em dente por dente removendo todas as manchas causadas pela placa bacteriana. Com a novidade vai ficar difícil ele deixar a saúde bucal em segundo plano.

2. Ajuda a prevenir doenças bucais: periodontite, gengivite, cáries...

Com toda a tecnologia e eficácia que a escova elétrica possui, realizar a higiene bucal com esse item melhora significativamente a saúde bucal. A mesma pesquisa indica que os homens tem maior incidência de placa dental, tártaro e sangramento na boca, isto é, fatores que indicam doença periodontal. As vibrações das cerdas desse tipo de escova contribuem não apenas para uma limpeza profunda nos dentes, como também para massagear o tecido gengival. Dessa forma, a circulação sanguínea nessa região melhora, a gengiva fica mais saudável e, consequentemente, longe de doenças como a gengivite e periodontite que acometem mais os homens.

3. Controla a força da escovação sobre os dentes, prevenindo a sensibilidade

Seu pai pode ser o seu herói, mas isso não quer dizer que ele precise colocar muita força no momento de escovar os dentes. Pressionar forte a escova sobre os dentes e gengiva não é recomendado, pois pode causar sensibilidade, erosão dentária e traumas. Para evitar esse hábito nada saudável, a escova elétrica possui sensores que indicam se você está pesando demais a mão durante a escovação. Caso esteja, a intensidade dos movimentos das cerdas diminui. Prático, né?

4. Indica o tempo exato que você deve escovar os dentes

Especialistas indicam que a escovação ideal leva apenas dois minutos para ser feita, nem mais nem menos. Se seu pai é o tipo de pessoa que costuma estar com a cabeça nas nuvens, a escova elétrica pode ajudá-lo a realizar uma higiene bucal mais eficiente. Isso porque uma das tecnologias dessa ferramenta é um temporizador que ajuda a cronometrar os minutos necessários para a limpeza oral. Então, assim que o tempo certo for atingido, ele vai saber que é hora de passar para a próxima etapa de uma boca mais limpa. Não vão faltar motivos para sorrir depois desse presentão, né?


TODAS AS MATÉRIAS: higiene bucal