4 cenários que indicam a hora de trocar sua escova de dentes
4 cenários que indicam a hora de trocar sua escova de dente
Compartilhar em suas redes
Você já foi avisado para observar as cerdas e ficar atento ao tempo de uso, mas talvez nunca tenham te preparado para as situações mais inusitadas que poderiam acontecer e te obrigar a trocar a escova de dente. Apesar de alguns cenários serem para lá de inesperados, eles não são assim tão incomuns.
1- Quando seu animal de estimação pega a escova de dente
Não importa a quantidade de brinquedos caros que você compre para eles, os peludos vão sempre tentar buscar outras alternativas de diversão pela casa. Se o seu bichinho de estimação encontrou a sua escova de dente, talvez seja melhor deixá-la com ele. Pelo bem da sua saúde bucal, e para felicidade do companheiro de quatro patas, a solução será trocá-la.
2- Quando a escova de dente cai no vaso sanitário
É provável que você nem saiba explicar como aconteceu, mas, por um descuido, ela foi parar lá. A escova de dente, que deveria ficar o mais distante possível do vaso sanitário, está dentro dele. Mas e agora?! Se a sua primeira reação foi salvá-la imediatamente, esteja avisado: é melhor desistir. Pela quantidade de bactérias a que foi exposta, a melhor opção é jogar fora e substituí-la de uma vez.
3- Quando outra pessoa usa sua escova de dente
Você e seu irmão têm escovas bem parecidas e, um belo dia, ao manusear a sua, algo está estranho. Por que as cerdas estão molhadas se você ainda nem escovou os dentes? Sim, a realidade é o que parece: alguém usou sua escova antes de você. Se foi por engano ou de propósito, não importa mais, por isso, nada de brigas. Descarte o item e, pelo menos nesse caso, aprenda a lição: quanto mais diferentes forem os modelos, melhor.
4- Quando a escova de dente some e aparece em outro lugar
Quem já viajou para algum acampamento, ou dividiu casa com um grupo de amigos, sabe que organização é tudo. Estar com várias pessoas juntas e deixar os pertences espalhados pelo local é correr o risco de, talvez, não vê-los nunca mais. Até mesmo nos casos em que eles são encontrados, como saber por onde andaram? Assim, caso a sua escova tenha desaparecido em um ambiente coletivo e, depois, reaparecido magicamente, é melhor não dar bobeira.
Mas será que a troca é realmente a única alternativa?
Ainda que pareça uma reação exagerada, ou que te orientem a apenas higienizar a escova e manter o seu uso, lembre-se: antes se precaver do que correr atrás de prejuízos no futuro, certo? Nas horas em que a dúvida aparecer, a prevenção é sempre o caminho mais aconselhável.