3 curiosidades sobre branqueamento dos dentes
Sabe aqueles dias que você tira para ir ao salão de beleza ou fazer compras com a intenção de investir no seu visual? Pois é, fazer clareamento não é tão diferente. O paciente reserva algumas semanas da sua agenda para recuperar o sorriso branco e dar um up no b
Compartilhar em suas redes
Muito se fala em clareamento dental como uma ótima opção para dentes mais brancos e arrasadores. Antes de iniciar qualquer procedimento, você precisa conversar com um profissional de confiança para tirar todas as dúvidas e saber se o clareamento, de fato, é a melhor técnica para seu sorriso. É bem verdade que um bom clareamento não muda só na estética, mas devolve a autoestima e o bem-estar de qualquer pessoa. Dentro desse assunto existem diversas curiosidades que você precisa saber e o Sorrisologia te conta agora.
Seus dentes não ficam brancos de uma vez só
Muita gente pensa que seu efeito é imediato. Só que não é bem assim que funciona. Ao sair da primeira sessão de clareamento dental, você até consegue notar alguma diferença, mas ela ocorre aos pouquinhos, no decorrer de cada sessão - que costumam ser quatro - mas, raramente, terá a cor desejada logo no primeiro momento. No caso do clareamento caseiro, esse efeito pode ser acompanhado mais de pertinho. E, antes de iniciar, o profissional fotografa seu atual sorriso para fazer a comparação do antes e depois.
Você precisa ter cuidado para manter a cor
Não é à toa quando os dentistas dizem que você precisa tomar algumas precauções para preservar a cor do seu sorriso. Os cuidados envolvem a alimentação, higiene bucal e até a maquiagem que costuma usar. Não abuse dos pratos e bebidas que possam manchar os dentes. Se for tomar refrigerante, que seja com canudo. Na hora da escovação use creme dental sem cor - essa regra também vale para o enxaguante bucal - e que tenham ação branqueadora para manter a cor dos seus dentes por mais tempo. E se você gosta de dar uma corzinha aos lábios com batom, evite de fazer isso após a sessão de clareamento para fugir de possíveis manchas.
Infelizmente, o efeito não dura para sempre
Após alguns dias você finalmente conseguiu alcançar a cor perfeita para os seus dentes. Agora que eles estão brancos e naturais, não quer dizer que as visitas regulares ao odontologista vão parar. Muito pelo contrário, se seu desejo é preservar um sorriso perfeito precisa manter contato com este profissional, principalmente porque o efeito do clareamento não é eterno. Com o passar dos anos, alguns reparos serão necessários, mesmo seguindo à risca todos os cuidados.